Temer na cadeia Aécio na cadeia

Temer na cadeia Aécio na cadeia
Copiem e colem em seus perfis

segunda-feira, 16 de julho de 2012

AROLDO FILHO




Aroldo Filho :

Historiador, Literato e Jornalista Independente.

Presidente e criador do Jornal Delfos-CE (2007).

(O Jornal Delfos-CE foi criado em parceria com o professor de História Cristiano Viana, que também é presidente. O Jornal Delfos-CE foi criado no primeiro dia de aula da faculdade de História em Pacoti, no mês de junho, criado primeiramente em vários sites, dentre eles um de relacionamentos. De 2008 a 2010 o Jornal Delfos-CE foi impresso em 12 tiragens que já rodaram dentro e fora do Estado do Ceará, apesar de não serem tantas impressões. Em 2008 foi criado o blog, hoje com 18 escritores de vários Estados do Brasil, 91 seguidores, visto em 54 países e passou dos 127mil acessos, sendo 10mil só nesse mês de junho em que o Jornal Delfos-CE fez 5 anos de existência. É o primeiro Jornal Universitário de Pacoti que foi distribuído gratuitamente em todas as suas impressões).

Sócio-Efetivo e criador da SEMPRE-Segmento dos Estudiosos da Memória e Patrimônio Regional da Serra de Baturité (2008).

Criador do projeto de Lei que deu origem ao 1° Arquivo Público do Interior do Nordeste na cidade de Pacoti-CE (2009). (Idealizado pelo Historiador Aroldo Filho desde 2004).

2° e 4° lugares,consecutivamente, no 1° e 2° concursos de poesia da comunidade do Orkut "Vamos Escrever um livro?"(2009 e 2010). 

Criador do projeto da exposição histórica "PACOTY: UMA HISTÓRIA EM 
DOCUMENTOS", aprovado pelo Banco do Nordeste(2010). 

(A criação da Associação Cultural SEMPRE, da lei que criou o Arquivo Municipal José Audízio de Sousa e da Exposição Histórica Pacoty: uma História em documentos, foram criações em parceria com o professor de História Levi Jucá e com a Historiadora Rosimar Brito. Não seriam essas  ações possíveis se cada um dos três agisse individualmente. Ainda foi escrito e encaminhado pelos três um projeto de Ponto de Cultura para Pacoti, que se encontra atualmente na espera por aprovação da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará).

Sócio do Instituto Desenvolver (2011).

Trabalhou para o Governo do Estado do Ceará como pesquisador no Porto do Pecém (2011).

Ministrou aulas de História, Geografia, Arte e Religião em Pacoti (de 2008 a 2011 no Colégio São Luís e na Escola Menezes Pimentel).

2° Lugar em concurso de pensamento sobre poesia na comunidade "Grupo de Poesia" no Facebook (2012).

Publica notícias, contos, crônicas, poesias, fábulas, romances, artigos, peça teatral e letra de música em 26 blogs desde 2005.