Temer na cadeia Aécio na cadeia

Temer na cadeia Aécio na cadeia
Copiem e colem em seus perfis

domingo, 22 de junho de 2014

ESPECIAIS PARA O CAFÉ COM ARTE EM 21/06/2014

O QUE É POESIA?

O que é poesia?
Verve que vive na veia
Ave que vem no rabo da sereia
É condor e gaivota

Maiêutica diáfana
Que agiota não vê
Coruja a caçar
Rapinando a sinfonia

Harmonia no bailar da anestesia
Antítese, artimanha, sinestesia
Os olhos de mar daquela guria
Na aquarela do sonhar

Voar de pé no chão
Porque nenhuma agaiola prende a aliteração

Ateu Poeta
18/06/2014

AFORISMO DE CERVANTES

Trânsito na cidade...
Onde transita a felicidade?
Aonde andará o meu amor
Que aqui no peito não habita?

Nem sei mais se era bonita
Ou se a solidão distorcia
Tudo que via e senti
Aferi que era sincero

Será que até eu menti para mim?
E se não era tão austero assim?
Porque às vezes a mente se confunde
E se ilude até o fundo do abismo

Será a vida um aforismo de Cervantes
Ou os moinhos fruto do ostracismo?

Ateu Poeta
20/06/2014

OLHOS DE MIRONE

Olhos de mirone me miram
Mirantes de desejo e frenesi
Cada curva esconde prazer e delírio
Esse corpo é formosura em si

Lábios de carmim e fissuras
Misturam-se em teu camarim
Que visito em sonhos
De risonhos rouxinóis e tamborins

Teu requebrado febril
Torce o pescoço da avenida
Bandolins aos bandos pelo Brasil
A música em teu seio é vida

Os lírios da praça
Transformam-se em jasmim

Ateu Poeta
20/06/2014

POETOGRAFIA

Minha pluma é poetográfica 
Mais que o bailado de Luma 
Arisca grapiúna num céu de condor
Suas dores são amores

Suas lágrimas, louvor
Bálsamo íntimo de simbolismo
Lirismo da angústia
Da esgrima e sangue saem as letras

Que aliteram minha vida 
No violão ou ar da serra
Mar, aurora e luar
No canto da primadona

Tece a vida salutar
Do lobo no seio do horizonte

Ateu Poeta
21/06/2014
Ateu Poeta, O Historiador de Pacoti. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.