Temer na cadeia Aécio na cadeia

Temer na cadeia Aécio na cadeia
Copiem e colem em seus perfis

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O SÓSIA CAP 2: A PRISÃO PREVENTIVA

O SÓSIA 
CAP 2: A PRISÃO PREVENTIVA


Na delegacia o delegado já estava por dentro do mesmo caso Rodrigo Rodrigues há 10 anos e de cara deu prisão preventiva até o julgamento em uma semana.

_Mas, senhor, eu posso fazer uma ligação?_ Pediu o acusado educadamente.
_E para quem seria, senhor Ramires, para algum outro Ramires que no fim das contas ainda não é você?_ Diz o delegado ironicamente.
_Sim. Pedirei para que meus irmãos venham aqui para os devidos esclarecimentos. Vocês estão totalmente equivocados.
_O senhor ficará no presídio até segunda ordem e eu esperarei ansiosamente a vinda dos seus irmãos.

Uma hora depois, aparecem cinco homens praticamente iguais na delegacia, um alega ser Rildo Ramires, outro dizia ser, Rivaldo Ramires, um terceiro seria Ricardo Ramires, o quarto seria Rômulo Ramires, estes todos irmãos de Ramiro Ramires e com eles vinha o governador Rodrigo Rodrigues.

_Então, vocês quatro têm academias, assim como Ramiro? Mostrem-me os documentos._ O delegado estava bravo e desconfiado.
_Sim. E este é o senhor governador, que, atendendo ao nosso pedido, veio desfazer esse mal-entendido ._ Respondeu Rildo Ramires, aparentemente o mais velho.
_E eu não posso ser envolvido num escândalo assim. Isso mancharia a minha imagem política.
_Vossa Excelência vai me desculpar, mas irá também para a cadeia em prisão preventiva enquanto eu apuro isso. _Fala firmemente o delegado.
_Você sabe que nós políticos temos foro privilegiado, imunidade parlamentar._Tenta argumentar o governador Rodrigo Rodrigues em vão.
_Não no meu turno. Está aqui o mandado federal para exatamente 20 prisões: primeiro a família Ramires, com Rildo, Rivaldo, Ricardo, Ramiro e Rômulo; depois a família Rodrigues, com Ramon, Romário, Romero, o governador Rodrigo e Rivelino; a família Rabelo, com Marcos, Matias, Mateus, Morus e Morfeu; e a família Reis, com Danton, Dastan, Dartanian, Darlano e Dante.


Ateu Poeta
15/09/2015