quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

CANTO DE SAUDADE

 
CANTO DE SAUDADE

Minha voz me dará o poder
De encarar o meu monte
É isso que preciso fazer
Encontrar a minha fonte

Refrão: Quem sabe se felicidade
Não é só viver sem ter saudade?

É necessário sonhar para se reconhecer
E ultrapassar horizonte
Viver para cantar 
E tudo o mais que se conte

Refrão: Quem sabe se felicidade
Não é só viver sem ter saudade?

É tanta ingratidão 
No coração da humanidade
A adversidade me enche de aflição
E ansiedade

Refrão: Quem sabe se felicidade
Não é só viver sem ter saudade?

A verdade logo vira 
Ilusão e insanidade
No campo ou na cidade
No seio da mocidade

Refrão: Quem sabe se felicidade
Não é só viver sem ter saudade?

Nada sei de prosperidade
Apenas de esperança
Que dança
Com a vaidade

Refrão: Quem sabe se felicidade
Não é só viver sem ter saudade?

A ganância mata a adversidade
O que era mata já não vive
Todo o ouro vira lixo
Na inutilidade

Refrão: Quem sabe se felicidade
Não é só viver sem ter saudade?

Ateu Poeta
09/12/2020