terça-feira, 4 de maio de 2021

A MINHA VIDA DÁ UM FILME

#A_MINHA_VIDA_DÁ_UM_FILME Refrão: O tesouro já foi encontrado por outro E o bom jogo jogado O Céu nem sempre é tão enluarado Quem bebe burbom não criou o arado A minha vida dá um livro de tragédia Um romance, uma comédia e um filme de ação Pena que aqui não seja Hollywood E ninguém ajude a minha intenção É preciso derrubar a ditadura Driblar a censura, fugir do porão A verdade é dura e tem podridão Mas, não precisa ser uma fístula de fissura Uma cova de usura do Brasil ao Japão Porém, estou ligado que é muito complicado esse papo de união Quando não se tem um tostão furado Não se é amado pelo mundo Carlitos de Chaplin só é adorado Por além de engraçado e vagabundo Ter Buster Keaton suplantado Sendo ambos atores de circo Um sempre fica irto outro patrocinado Quem está ermo talvez seja encontrado Mas, não se pode voltar no tempo A era de ouro é um mito do passado O quadrinho é lento, mas foi ilustrado O quadro mudou, o muro quebrou A pintura sangrou do outro lado A estátua esculpida criou vida Narciso morreu afogado A fúria de Pigmalião passou Quando se viu apaixonado Quem delirou está curado A tempestade ainda não acabou Mas, copo vazio é cantil quebrado #AteuPoeta 04/05/2021